sexta-feira, 9 de junho de 2017

O QUE É A TESTOSTERONA E COMO ELA PODE INFLUENCIAR NO GANHO DE MASSA MUSCULAR.



Resultado de imagem para massa muscularTestosterona e o hormônio de crescimento desempenham papéis importantes na construção muscular e força. Talvez aqueles que sabem melhor são os atletas, especialmente culturistas. Nos homens, a testosterona desempenha um papel chave no desenvolvimento de tecidos reprodutivos masculinos, tais como a próstata e testículo, bem como para promover as características sexuais secundárias como o aumento do músculo, a massa óssea e o crescimento da hormona de crescimento.

Atletas que querem aumentar os hormônios são muitas vezes levados a treinos forçados e desencadear um aumento na massa muscular. No entanto, uma nova pesquisa de cientistas da Universidade de McMaster revela que a testosterona induzido pelo exercício e hormônio do crescimento não desempenha um papel na construção muscular após o levantamento de peso, e aqueles que estão à procura de alterar estas hormonas através de várias rotinas de exercícios estão fazendo isso.

A testosterona é definitivamente anabolizante e promove o crescimento muscular em homens e mulheres em doses elevadas, tais como aqueles usados durante o abuso de esteroides, os nossos resultados mostram que ocorrem naturalmente, os níveis de testosterona não influenciam a taxa de síntese de proteína muscular. Alguns fatores podem diminuir os níveis de testosterona:


  • · Idade
  • · Obesidade
  • · Abuso de álcool e drogas
  • · Stress
  • · Alguns medicamentos
  • · Overtraining
  • · Falta de descanso/ sono
  • · Hipertensão arterial e colesterol
  • Maneiras naturais de se aumentar os níveis de testosterona:
  • · Inclua em sua dieta fontes de vitaminas A, D e E.
  • · Procure controlar os fatores citados anteriormente que diminuem os níveis de testosterona.
  • · Alguns alimentos: peixes oleosos, ostras, banana, abacate.

· Incorporar movimentos básicos que envolvem vários grupos musculares na tua rotina de treino. Os exercícios básicos (compostos) mostraram um papel importante nos níveis de testosterona.
· Coma gorduras saudáveis: monosaturadas, ômega-3 e ômega-6 e poliinsaturadas.





O GH é o hormônio da hipófise que estimula o crescimento corporal e desenvolvimento durante a infância. Embora GH tem sido usado com sucesso para tratar crianças que têm uma deficiência desse hormônio (uma condição denominada nanismo) desde 1960, a deficiência de GH adulto foi amplamente ignorado até o início de 1990.

A observação de que praticamente todos os tecidos do corpo contém receptores de GH em conjunto com a conclusão de que a deficiência de GH em adultos está associada com a mortalidade mais elevada, sugerem que a GH pode ter ações igualmente importantes durante a vida adulta.



A insulina é uma hormona peptídica produzida pelas células beta do pâncreas. Ela regula o metabolismo dos hidratos de carbono e gorduras, promovendo a absorção de glucose a partir do sangue para os músculos esqueléticos e tecido adiposo e fazendo com que a gordura armazenada, em vez de ser utilizada para produzir energia.

Excepto na presença da desordem metabólica diabetes mellitus e síndrome metabólico, a insulina é fornecida no interior do corpo em uma proporção constante para remover o excesso de glicose no sangue, o que de outra forma seria tóxico.

Quando os níveis de glicose no sangue desçam abaixo de um certo nível, o corpo começa a usar a glicose armazenado como fonte de energia por meio da glicogenólise, que decompõe o glicogénio armazenado no fígado e músculos em glicose, que pode então ser utilizada como fonte de energia.


Como um mecanismo de controle metabólico central, o seu estado é também utilizado como um sinal de controlo para outros sistemas do corpo (tais como a captação de aminoácidos pelas células do corpo). Além disso, ele tem vários outros efeitos anabólicos em todo o corpo. Clique Aqui para Emagrecer em 21 Dias.



Uma mudança na sua dieta, emagrecer em 21 dias e o início de uma rotina de treinos com pesos, podem apresentam muitos efeitos positivos sobre o estado hormonal, incluindo melhorias nos níveis de produção de testosterona durante o repouso, aumento nos níveis de hormônio de crescimento, melhoria da capacidade cardiovascular e eficiência da insulina.

11 comentários:

  1. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ..

    Meu Blog: Tri Legal

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus favoritos ..

    Meu Blog: Dezenas e Loterias

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Porque sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Blog Loteria e Apostas

    ResponderExcluir
  5. Comecei agora a fazer academia, e essas informações está me ajudando bastante!

    Meu Blog: resultadovalesorte.net

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Blog Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando visitar e ler seus conteúdos, são sempre os melhores!


    Meu Blog: Goiás da Sorte

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: O que é Gol Bet?

    ResponderExcluir
  9. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Camila Santos

    ResponderExcluir
  10. Descobri este site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Sonhei Com

    ResponderExcluir
  11. Conheci agora seu blog e estou amando de verdade, suas postagens são ótimas.... Sempre estou visitando e lendo tudo que você publicar aqui!

    Parabéns!

    Meu Blog: Ganhadores JF da Sorte

    ResponderExcluir